A UninCor, em parceria com o Grupo Barra Vento, realiza nesta quarta-feira, dia 20 de maio, o I Batismo de Capoeira UninCor, às 19h, no Ginásio da universidade. Coordenados pelo Mestre Licor, os alunos participam da cerimônia da troca de corda, que marca a graduação dos capoeiristas dentro do esporte.

O evento é aberto ao público com presença de toda comunidade e grupos de capoeira de cidades da região como Campanha, Pouso Alegre, Alfenas, Paraisópolis, Cambuquira, São Thomé das Letras e Carmo da Cachoeira. "A gente desenvolve um projeto junto com a universidade que envolve a comunidade através da Capoeira, enautece nossa cultura e também faz um trabalho de inclusão social com crianças e jovens", comentou o Mestre Licor.

UninCor Cultural
Ainda na quarta-feira [20], em decorrência da data que marca a Abolição da Escravatura [13 de maio], o UninCor Cultural da semana vai deixar evidente um pouco da Cultura Afro-Brasileira. Com música, samba e desfile da Beleza Negra, a programação também vai contar com a demonstração da Roda de Capoeira do Grupo Barra Vento, a partir das 20h30, na Praça de Alimentação da UninCor.

CARTAZ-BATISMO-CAPOEIRA