Programação do evento envolveu toda comunidade e integrou alunos de diversos cursos na festa do trabalhador

Na última sexta-feira, 1º de Maio, professores e estudantes da UninCor participaram, junto à comunidade de Monsenhor Paulo, da comemoração ao Dia do Trabalhador.

Como atividade de extensão, foram realizados, no Parque de Eventos do município, serviços de massagem e limpeza facial [Estética e Cosmética], atendimento a animais de pequeno porte e orientações sobre vacinação contra a Febre Aftosa [Medicina Veterinária], recreação, dança e cálculo de IMC [Educação Física], dicas de saúde aferição da pressão arterial [Enfermagem] e medição de nível glicêmico [Farmácia].

"É sempre muito gratificante participar de eventos como este e permitir que os alunos construam, junto com a comunidade, uma relação que vai além da sala de aula. Mais do que a prática dos conhecimentos, essa interação permite ainda uma aproximação maior do acadêmico com a sociedade que o cerca", comentou o Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Helder Francis Araújo que também acompanhou as atividades.

A programação do evento realizado pela Prefeitura de Monsenhor Paulo contou ainda com brinquedos infláveis para as crianças, gincana entre escolas do município e campeonatos de skate e futebol de campo.