Como atividade da disciplina de Visagismo, estudantes do curso de Estética e Cosmética da UninCor reviveram, na última semana, um pouco dos anos 70.

Após pesquisas sobre vestuário, comportamento e momento histórico, os alunos buscaram representar a liberdade de expressão e os estilos que ditaram moda na época. "A Liberdade de Expressão, o movimento revolucionário e hippie ditaram moda na década de 70. As roupas curtas, a falta de regras e o abuso das cores também fizeram parte deste contexto e refletiram bastante no trabalho", comenta a professora Evanice Geralda da Costa.

visa70.01

Durante todo o período, os alunos fazem um resgate histórico e estético, buscando as principais referências que marcaram época. Na disciplina, já foram realizaram estudos abordando as décadas de 20, 30, 40, 50 e 60.