Antônio Marcos Lerbach, que dirigiu o Vôlei UninCor nos fim dos anos 90, ministrou o treinamento promovido em parceria com a CBV

Em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, a UninCor realizou, esta semana, Curso de Formação de Treinadores [Nível II]. Com mais de 20 participantes, os inscritos no curso tiveram aulas teóricas e práticas com conteúdos adquiridos através de pesquisas esportivas, análises e técnicas desenvolvidas em equipes de ponta da Seleção Brasileira.

A UninCor reuniu nomes importantes que não só ajudaram a construir uma história de sucesso para o vôlei brasileiro, seja nos campeonatos de clubes ou representando o Brasil em competições nacionais e internacionais, mas também para o esporte em Três Corações. Ministrado pelos professores Antônio Marcos Lerbach, supervisor das equipes de base da Seleção Brasileira e técnico dos times do Vôlei UninCor de 1998 a 2001, e Leandro Dutra, assistente técnico da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Vôlei e, também, do time do Vôlei Unincor que disputou, este ano, a Superliga B, o treinamento reuniu interessados de toda região e também Belo Horizonte, Juiz de Fora, além de São Paulo e Paraná.

Para o Auxiliar Técnico, Leandro Dutra, esta foi uma oportunidade para capacitar ainda mais os profissionais que se dedicam a formar atletas do voleibol. "Neste treinamento, nós trazemos as mais novas técnicas da prática do vôlei conseguidas através de pesquisas voltadas ao esporte e utilizando alguns conceitos das Seleções Brasileiras de base. Passar esse conhecimento, instruir e capacitar melhor estes profissionais contribuiu para uma formação diferenciada, de alto rendimento e cada vez melhor de jovens-atletas", comentou Leandro Dutra.

DSCN9846

De volta a Três Corações, depois de comandar a equipe do Vôlei Unincor em campeonatos como a Superliga, Copa Brasil e Campeonato Carioca, Prof Antônio Marcos Lerbach ficou feliz por poder vir à região e reviver um pouco da história que construiu com o voleibol na cidade no fim dos anos 90. "A UninCor teve um marco especial na minha carreira por ter executado aqui um projeto que foi um grande desafio na minha vida. Desde o primeiro momento, eu fui recebido de uma forma muito carinhosa, com todo apoio e atenção e, desta forma, construímos um time de sucesso no voleibol brasileiro. Conseguimos envolver a comunidade tricordiana, despertamos a paixão e o apoio da torcida e isso nos ajudou a desenvolver uma bela história que ficou na lembrança de todos e espero que ainda continue a render muitos frutos para o vôlei da cidade", declarou o treinador.

Um dos participantes do curso, Antenor Passos começou no vôlei quando criança e já conquistou campeonatos infanto-juvenis como jogador. Agora, como professor de Educação Física, ele comanda categorias de base do esporte e acredita que "é sempre importante aprimorar os conhecimentos para contribuir com a formação dos jovens-atletas. Além disso, esta é uma oportunidade que temos de ter contato, conviver e trocar experiências com profissionais que desenvolvem projetos como os nossos para que sempre possamos melhorar e otimizar nosso trabalho".

A certificação de Nível II da Formação de Treinadores qualifica os profissionais para atuar como técnicos nas competições oficiais da Federação Mineira e CBV, das equipes mirim e infanto-juvenil, que abrangem crianças e adolescentes de 12 a 20 anos.