Em ação envolvendo professores e estudantes de odontologia da Universidade, houve distribuição de kits à população e orientações sobre saúde bucal

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a UninCor-BH participou, ontem [07], da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida na Praça Sete, em Belo Horizonte.

Professores e estudantes da unidade distribuíram material informativo e kits de higiene oral e orientaram a população sobre a importância de se manter os bons hábitos para prevenir doenças e manter a saúde bucal. "A participação contínua dos nossos estudantes em atividades sociais, principalmente voltadas para a comunidade, consolida a formação desses futuros profissionais. Além disso, a Universidade consegue não somente contribuir no ensino, mas promove também seu papel além da sala de aula", comentou a Profª Soraya Grossmann, Coordenadora do Curso de Odontologia da UninCor-BH.

O evento foi promovido em parceria com o Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE), Associação Brasileira de Odontologia de Minas Gerais (ABO-MG) e o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG).