Trabalho de iniciação ao esporte envolve graduandos de Educação Física no treinamento de categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil

Como atividade complementar às disciplinas de Educação Física, estudantes da UninCor vêm desenvolvendo, junto ao Colégio de Aplicação, treinamento de crianças e adolescentes em preparação para os Jemg - Jogos Escolares de Minas Gerais, que serão realizados no segundo semestre de 2015.

Com apoio dos graduandos, professor Edison Santos realizou uma peneira com os alunos do Colégio e selecionou os jovens atletas para complementarem os times e darem início aos treinamentos. "Nosso intuito é preparar melhor os alunos através do esporte e conseguir fortalecer as equipes de base para participar de campeonatos e, quem sabe, descobrir jovens talentos no futebol de salão", comentou o professor.

Os alunos passam por uma preparação que começa nas salas de aulas e, nos treinos, com aulas aos sábados, eles colocam em prática os fundamentos, realizam o preparo físico e desenvolvem o esquema tático sob orientação dos professores. Ainda de acordo com Edison Santos, estão previstos alguns amisotosos com equipes de Lavras, Varginha, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Santos, em preparação para as fases municipais e microrregionais dos Jogos.