Em escala que varia até 5, pontuação dos cursos são consideradas ótimas para a Universidade 
 
Na última semana, após visita das comissões do Ministério da Educação, os cursos de Nutrição, Campus Três Corações, e de Logística, Campus Betim, receberam conceito 4, considerado um ótimo resultado de acordo com os referenciais de qualidade do MEC. 
 
A visita in loco leva em consideração a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura, como salas, biblioteca e laboratórios. Além disso, foram também avaliados os Requisitos Legais e Normativos, que são regulatórios, e a UninCor cumpriu todos com excelência. 
 
Diretor das unidades de Belo Horizonte e Betim e Coordenador do Curso de Logística, Prof Luciano Resende comenta que este índice é importante para a instituição e para os estudantes que pretendem ingressar na universidade. "Ano passado recebemos nota 4 em Administração e, agora, esta nota 4 em Logística é a comprovação da qualidade nos cursos que oferecemos para o mercado. Isso faz parte dos investimentos da UninCor-Betim, não só de infraestrutura, mas no corpo docente, que concilia professores qualificados e com experiência tanto no mercado quanto no Ensino Superior", declarou Prof Luciano sobre a avaliação do MEC. 
 
Para a Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Carina Nagata, este conceito 4 do curso traz com ele um valor muito maior. "Esta nota vem coroar o retorno da Nutrição na UninCor. Isso é um reflexo do comprometimento da instituição em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes e é uma resposta positiva à confiança que os alunos depositam na Universidade quando vêm estudar aqui", apontou Carina.
 
A instituição aguarda agora o relatório de desempenho referente ao curso de Administração. A equipe de avaliadores esteve em Três Corações, visitou as instalações da Universidade e analisou toda estrutura pedagógica referente ao curso. A nota deve ser divulgada já na próxima semana.