dtq agua

Em parceria com a Prefeitura de Três Corações, alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, farmácia, odontologia e engenharia ambiental da UninCor participaram de um mutirão de conscientização sobre o combate à dengue e o desperdício de água.

Como parte da II Semana de Combate ao Desperdício de Água no Município de Três Corações, os agentes e estudantes visitaram as famílias dos bairros Vila Sueli, Jardim Esperança e Cinturão Verde. Além das orientações à população de preservação de recursos hídricos, foram também recolhidos lixo e entulhos, principalmente às margens do Rio Verde.

Ainda na semana que se comemora o Dia Internacional da Água, a UninCor promove, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde - CBHVerde, Prefeitura de Três Corações e Câmara Municipal, o I Seminário Regional de Uso Consciente e Racional da Água. O evento será realizado dia 26 de março, no Salão Nobre da UninCor, e envolve palestras, grupos de discussão e apresentação de propostas e medidas que possam ser aplicadas visando a preservação da água e o uso racional dos recursos hídricos baseadas em 4 eixos temáticos: 1 - Política Municipal de Proteção aos Recursos Hídricos; 2 - Uso Racional da água na Zona Rural; 3 - Uso Racional da água na Zona Urbana [Industrial]; e 4 - Uso Racional da água na Zona Urbana [Residencial].