Realizado ontem [16], o mini-curso Como Investir em Ações foi promovido pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração da UninCor e reuniu estudantes, profissionais da área e membros da comunidade.

O encontro foi ministrado pelo professor do Instituto Educacional BM&F Bovespa, Renato Silva, no Salão Nobre da UninCor e tratou, entre outros assuntos, do investimento em ações, mercado de capitais, riscos e benefícios da abertura de capital das empresas, o papel das corretoras na avaliação de ações e clubes de investimentos.

Para a Prof. Maria Teresa Faraco da Gama Loureiro, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, "essa foi uma ótima oportunidade para os estudantes, e também toda comunidade, compreenderem melhor o papel do investidor e os benefícios de se aplicar ações na Bolsa. Para nossos estudantes, o minicurso também contribui como um diferencial para o mercado".

O Coordenador do Curso de Administração, Prof. Lourival Eustáquio de Melo, também participou do curso e, para ele, "esta foi uma experiência excelente, ainda mais vindo de alguém que trata do assunto com tanta propriedade e com experiência no mercado de ações".

Devido à grande procura, ao interesse dos participantes e ao feedback positivo do evento, o ministrante, Prof. Renato Silva, demonstrou interesse de voltar e lecionar mais encontros como o realizado nesta segunda-feira. A proposta é que estas ações façam parte das atividades complementares dos cursos relacionados e também funcionem como capacitação de profissionais da área.