Na última semana, os alunos do curso de Administração da UninCor envolveram todos os estudantes com atividade final do Núcleo de Práticas Administrativas. A ação VA1 NUMA BOA, desenvolvida com apoio do Prof. Luiz Augusto Reis Almeida, simulou uma empresa prestadora de serviços e, através do empenho e do comprometimento dos alunos, eles implementaram o conhecimento teórico trabalhado nos módulos de Gestão de Vendas e Empreendedorismo.

Depois de planejarem um plano de negócios, os estudantes contactaram fornecedores, realizaram as cotações, captaram os recursos, desenvolveram as planilhas e efetuaram a compra culminando na distribuição de bonbons para todos os alunos da UninCor. "A proposta é que eles coloquem em prática os conceitos da administração tratando de finanças, contabilidade, marketing, logística, e trabalhá-los de maneira real, operacionando as ações como elas são desenvolvidas no mercado de trabalho. A partir dar reuniões realizadas em sala de aula, a ideia foi beneficiar toda Universidade com uma ação singela e criativa", comentou o professor Luiz.

Graduando do 8º período de Administração, José Sebastião também participou da elaboração das atividades junto com o grupo e, segundo ele, "foi uma ação interessante pois a gente conseguiu colocar em prática a grande parte daquilo que a gente viu na teoria. Foi gratificante percebermos que o conhecimento foi absorvido e que, com um projeto empreendedor, pudemos mensurar bons resultados".