Com presença da Galofúria, Torcida UninCor dá um show no Pelezão

Na penúltima rodada da fase classificatória, Vôlei UninCor recebeu o Bento Vôlei, no último sábado [07], no Pelezão, e, apesar do apoio da torcida o time não segurou a pressão em quadra e perdeu de 3 sets a 1 para os visitantes.

O time de Três Corações entrou forte na partida, mas o Bento Vôlei errou menos e conseguiu fechar os dois primeiros sets com parciais de 25x20 e 25x21. No terceiro set, o Vôlei UninCor buscou a diferença e encerrou em 27x25. Depois do intervalo, o Bento Volei manteve o ritmo de jogo e finalizou em 25x20. O capitão Renato Hemerly comentou que "a equipe brigou, cresceu bastante durante o jogo mas continuou cometendo alguns erros que, em partidas como esta, de alto nível, não podem acontecer. A gente tem corrido atrás do placar, não pode, temos que abrir a vantagem e buscar sempre mais, principalmente porque a gente está jogando em casa, com essa torcida maravilhosa a nosso favor, esse é um ponto bastante positivo e temos que saber aproveitar".

A Torcida UninCor ganhou um reforço neste final de semana. Uniformizada, a GaloFúria - grupo que acompanha o Clube Atlético Tricordiano nas partidas de futebol - também compareceu no Pelezão e motivou os atletas. Técnico do Bento Vôlei, Fernando Rabelo parabenizou a iniciativa e disse que esta é uma estratégia bastante favorável para o time. "Eu já vim jogar em Três Corações, no início dos anos 2000, e sempre foi difícil jogar aqui porque vocês têm uma equipe qualificada, com grandes reforços e uma grande torcida. E, hoje, nós pudemos perceber que a moçada continua ajudando o time, é uma torcida guerreira, está junto com a equipe e, tenha certeza, os atletas sentem a diferença em quadra, estão de parabéns", elogiou o técnico do Bento Vôlei e mencionou que também espera o apoio da torcida de Bento Gonçalves, na próxima semana, quando recebe o Sesi-SP, líder do Campeonato.

Com o resultado, o Vôlei UninCor permanece na sexta colocação na tabela e enfrenta na próxima semana, dia 14, o Sada/CruzeiroB, às 19h, no Pelezão, encerrando a fase classificatória. O técnico Antônio Resende apontou que "a equipe tem que ter mais coragem nos momentos decisivos, fazer as escolhas certas e errar menos. Nós temos condições de vencer na próxima rodada para subirmos na tabela e fazer um cruzamento melhor nas quartas-de-final". Os ingressos são R$ 10,00, com meia-entrada para idosos e estudantes [mediante apresentação de documento]. Os pontos de venda são UninCor, Restaurante Caipira, Posto Avenida, Drogaria Santa Tereza, Droga Med [Santo Afonso] e começam a ser vendidos a partir de terça-feira [10]. Defidina a classificação, após o jogo de sábado [14], todas as oito equipes passam para a próxima fase e os adversários são definidos através do cruzamento olímpico de chave [1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º].