Realizada na última quinta-feira [5], a programação especial organizada na UninCor Três Corações envolveu toda comunidade acadêmica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As tumas de Educação Física, Estética e Cosmética, Enfermagem e Psicologia envolveram alunas, colaboradoras e docentes com atividades de música, dança de salão, serviços de higienização facial, massagem cervical, orientações de como cuidar da pele, hidratação e massagens nas mãos, durante o intervalo das aulas.

No Salão Nobre, o 1º EMOD - Encontro das Mulheres Operadoras do Direito reuniu nomes de destaque no âmbito profissional do direito e do empreendedorismo feminino. Participaram da mesa redonda a Reitora da UninCor, Profª Drª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza; a Gestora Jurídica da Universidade, Alessana Ribeiro Resende Vilela; a professora do curso de Direito, Mariane Praródia; a Juíza de Direito da 3ª Vara Cível de Três Coreações, Drª Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira; a Vice-Presidente da 35ª Sub-seção da OAB e conselheira regional da OAB mulher estadual, Drª Luciana Gimenes Carvalho Silva; a diretora de ressocialização da Penitenciária de Três Corações, Anelise Santiago de Mendonça; e as vereadoras, Edna Mafra Leite, Regina Célia Valadão Moisés e Francisca Filomena Godoi.

O evento formou um espaço de diálogo e troca de experiências, principalmente sobre o papel da mulher atuante no direito, ressaltando os desafios e oportunidades que as fazem, cada vez mais e melhor, agentes de transformação social. Além do sorteio de brindes, no espaço também foram expostos artigos de artesanato produzidos no Projeto Solar, que envolve a ressocialização de detentas na penitenciária de Três Corações.

A programação segue também nas unidades da UninCor. No Campus Betim a comemoração segue com palestra sobre a Mulher Empreendedora. A convidada, professora e administradora Zelma Leal vai tratar das oportunidades e dos desafios da mulher no ambiente profissional. Todos estão convidados a participar deste encontro que será realizado na própria Unidade, dia 09 de março, com início às 19h. No Campus de Belo Horizonte, hoje, dia 06 de março, tem Stand de produtos de beleza e aula de maquiagem e imagem profissional com a consultora Ingrid Hoyer Maciel, a pratir das 9h30.