volei capemi01Na tarde de ontem [15], o time do Vôlei UninCor realizou um bate-bola com as crianças e adolescentes do Lar Fabiano de Cristo - CAPEMI, em Três Corações. Com uma estrutura de miniquadras montadas na Praça Odilon Resende, a tarde de lazer promoveu as boas práticas da saúde através do esporte.

Acompanhado também dos jovens-atletas da Associação Pró-Esporte e Recreação, que possui mais de 180 inscritos nas turmas da "escolinha" de vôlei, esta integração promovida pelo time do Vôlei UninCor vem de encontro ao compromisso de responsabilidade social da equipe envolvendo jovens e crianças. "Foi uma atividade que traz um reflexo bastante positivo não só para o time, que começa a se envolver mais com a comunidade tricordiana, como para as crianças, pois os atletas servem como um espelho para elas buscarem novas oportunidades através do esporte", comentou Juliano Bendini, meio de rede do time e presidente da Associação.

O evento ainda teve participação da comunidade e permitiu uma aproximação maior do time com a torcida, que vem crescendo na expectativa da estreia do grupo na Superliga B. De acordo com Toninho Resende, técnico do Vôlei UninCor, "ações como esta que desenvolvemos na praça são uma vitrine para os trabalhos que a gente vem desenvolvendo com os garotos dos projetos através do vôlei e com os atletas. Esta participação permite uma visibilidade maior do time e um relacionamento mais estreito com a torcida, que vai ter uma participação fundamental durante os jogos". O primeiro confronto na competição é dia 24 de janeiro contra o Santo André/Diário, às 19h, no Ginásio Pelezão.

Como forma de buscar um melhor desempenho dos atletas nesta pré-temporada, o Vôlei UninCor recebe, hoje [16], às 19h, no Pelezão, o time do Sada Cruzeiro B em mais um amistoso antes da competição. A entrada para o jogo de hoje é 1kg de alimento, não perecível, que será destinado à CAPEMI.

volei capemi02