seloverdeFoi entregue na última terça-feira (16), o Selo Verde, concedido pela prefeitura de Três Corações, para a UninCor e Colégio de Aplicação. O certificado busca destacar empresas e entidades que utilizam ações socioambientais em sua administração. É a primeira vez que a instituição recebe este selo, o que comprova o compromisso com o meio ambiente e com a sociedade.

Este certificado foi possível graças à destinação correta do lixo seco e úmido e doação destes resíduos para a Associação de Catadores de Três Corações para reaproveitamento, também a conscientização de alunos e colaboradores, através de palestras, as áreas de preservação ambiental e cuidados com as nascentes da fazenda Nossa Senhora Aparecida/UninCor e a destinação correta de pilhas e lixo hospitalar.

O selo verde é uma oportundiade para empresas do município se destacarem. Para participar foi necessário o preenchimento de um formulário. O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, prof. Luiz Antônio Andriatta Ayres e o prof. Silvio José Bonni enviaram o documento, que foi selecionado, obtendo nota 8, e ficando em terceiro lugar.

Na cerimônia, também foi entregue o selo amigo ao prof. Elisandro Rosa Pereira, coordenador da Pró Reitoria de Pós Graduação Pesquisa e Extensão, pelos trabalhos realizados em parceria com os professores e alunos do curso de Engenharia Ambiental.

Selo Verde
O Selo Verde é um certificado Municipal de qualidade ambiental oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a estabelecimentos que executem programas e ações de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente, com efetivo cumprimento das normas ambientais. O Selo Verde tem como objetivos: criar nas pessoas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico com relação aos produtos por elas consumidos; incentivar as empresas a manterem padrões de qualidade ambiental adequados; promover o desenvolvimento sustentável. Para obtenção do certificado, os estabelecimentos deverão inscrever-se na Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMA.

Amigo do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza também a entrega do Selo Amigo do Meio Ambiente, para pessoas ou instituições que contribuam com as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Três Corações, ou que desenvolvam projetos que tenham como foco o desenvolvimento sustentável no município de Três Corações.