apresentacao timeA equipe de vôlei UninCor Três Corações já está preparada para disputar a Superliga Nacional B. A apresentação dos 15 jogadores à imprensa que aconteceu, nesta terça-feira (16), pretendeu, além de resgatar no coração do povo tricordiano a mesma garra e sentimento esportivo de 15 anos atrás, o empenho e dedicação de cada atleta em recuperar os grandes títulos já conquistados uma vez.

A nova equipe é composta atletas de Três Corações e região e conta com alguns reforços que tiveram experiência em times como Santo André, Londrina, Sesi São Paulo e Sada Cruzeiro. A equipe técnica é formada por profissionais com experiências em grandes times e também na primeira fase da equipe que conquistou diversos títulos nacionais e internacionais. Há também um vínculo com os professores e alunos dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Psicologia, Odontologia e Enfermagem da universidade que auxiliarão na parte física e mental dos jogadores.

Os treinos começaram em novembro e já está programado para janeiro o primeiro amistoso com outras equipes que disputam a Superliga A.

O time é uma parceria entre a UninCor e a Prefeitura Municipal de Três Corações e Secretaria de Esportes. Os jogadores ainda contam com o patrocínio da Trectur, Unimed, Troty, Max Forma Academia, FisioCenter, Restaurante Cheiro Verde e Restaurante Caipira.

Sobre o campeonato que acontece entre os meses de janeiro a abril, ele contará com os times 8 times: UninCor Três Corações (MG), Bento Vôlei (RS), Sada Unifemm (MG), Santo André (SP), Sesi (SP), Blumenau Pró Vôlei (SC), UPIS (DF), Foz do Iguaçu (PR). Destes, o vencedor estará classificado para disputar a Superliga A 2015/2016.

A história da primeira equipe de vôlei começou em 1997 e participou de grandes disputas, entre elas: SuperLiga A e Torneio Internacional de Voleibol Masculino. Jogaram pelo time atletas como Dante, Giovane e Ricardinho ex jogadores da seleção, campeões mundial e olímpicos, João Paulo Tavares, que jogou no Japão, e atualmente joga pelo Vôlei Brasil Kirin/Campinas e Alexandre Szot Marezewske do Sada Cruzeiro.

Conheça a equipe e a comissão técnica:

Jogadores:

Fernando Rotundaro Siqueira Junior - Fisioterapeuta
Leandro Nogueira Dutra – Auxiliar Técnico
Mario Luis Paixão Dantas – Auxiliar Técnico

Para mais informações pelo telefone 035 3239 1244 ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira as fotos na ágina do facebook do vôlei: https://www.facebook.com/voleiunincor