ciclo apresentacao betimDia 03 de dezembro, os alunos do 1º período do curso de administração, da UninCor, campus de Betim apresentaram os trabalhos do PIN – projeto integrador. O professor da disciplina, Elder Assunção, coordenou os trabalhos e fez a abertura do ciclo de apresentações.

A turma foi dividida em quatro grupos e cada um apresentou o plano de negócios com foco no empreendedorismo. O primeiro grupo apresentou um plano de um lava-jato intitulado New Car. Eles mostraram criatividade e inovação e apresentaram diferenciais que um negócio como este pode agregar valor ao serviço.

O segundo apresentou o plano de negócios de um SPA , com o título Espaço Viver. Com o lema “sua felicidade é a nossa preocupação” o grupo utilizou dos conhecimentos de todas as disciplinas para mostrar a viabilidade do projeto.  O terceiro mostrou a proposta de um cyber café, um espaço diferenciado para um público que deseja passar horas agradáveis e estar conectado o tempo todo. O último grupo trouxe o plano de negócios de um PUB, com a marca Stones.

Todos os grupos seguiram a metodologia do plano de negócios do SEBRAE e mostraram como a disciplina projeto integrador pode agregar ao curso. Participaram das apresentações o professor Luciano Resende, coordenador do curso e os professores Júlio César, Pedro Carlos e Vicente Mesquita.

No final das apresentações o professor Elder agradeceu a todos os professores pela participação e aos alunos pelo empenho na realização dos trabalhos. O professor Pedro parabenizou a todos pela qualidade dos trabalhos apresentados e chamou atenção para o potencial dos alunos. O professor Luciano finalizou dizendo da satisfação de perceber o progresso que os alunos tiveram em um semestre. A educação transforma as pessoas.