Estudantes e professores do Curso de Ciência da Computação deram início, no último dia 26 de fevereiro, às atividades do Núcleo de Práticas em Informática - UninCode. O projeto coordenado pelos professores Adauto Mendes e Alexandre Norberto foi criado para simular um ambiente próximo ao de mercado para um profissional da área de Tecnologia da Informação.

O NPI tem o objetivo de fornecer gratuitamente apoio às empresas, empreendedores, entidades e órgãos públicos de Três Corações e região com desenvolvimento de programas, engenharia de software, suporte, segurança e infraestrutura em TI. "Aqui é um espaço de experimentação, prática e inovação que os alunos possuem para aplicar e expandir seus conhecimentos com projetos reais que abrangem desenvolvimento Mobile, Web e desktop e, também, de infraestrutura em TI", comentou o coordenador do Curso de Ciência da Computação, Adauto Mendes.

O UninCode conta, atualmente, com 7 projetos de pesquisa e desenvolvimento, em parceria com os cursos da própria Universidade, Câmara Municipal, Banco de Sangue e outras entidades. As propostas foram divididas entre os mais de 40 alunos que atualmente participam do Núcleo sob a supervisão dos estudantes Queity Silva Sant'Ana e Carlos Henrique Rodrigues do 5º período, além do suporte presencial e remoto dos professores-coordenadores. "Esta experiência tem sido de grande aprendizado para nós alunos. O UninCode promove um compartilhamento de informações, integração entre os estudantes de diferentes períodos e envolvimento maior com as atividades ligadas à profissão com uma vivência simulada do mercado de trabalho", comentou o estudante Carlos Henrique Rodrigues, que integra o projeto.

Para saber mais sobre as atividades executadas no UninCode, basta procurar a Coordenação do Curso de Ciência da Computação, de segunda a quinta-feira, no período da tarde, ou no Laboratório de Informática A da UninCor, às sextas-feiras, de 19h às 22h. O telefone da Sala das Coordenações para agendamento é o 3239 1286.

unincode