×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2015/Dezembro/mest
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2015, a Profª Drª Thayse Figueira Guimarães e a mestranda Ana Miriam Carneiro Rodriguez do Mestrado em Letras da UninCor participaram do IV Simpósio Nacional e o II Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade (SiDIS), em Fortaleza - CE. 

O tema central do Simpósio foi "Discursos, Fronteiras e Hibridismos" e teve como objetivo reunir pesquisadores das áreas de Estudos da Linguagem, Filosofia, Educação, Comunicação, Design, História, Economia, Geografia, Antropologia, Sociologia, Ecologia, Saúde e Psicologia que estão atuando no campo de estudos identitários. 

O Simpósio focalizou pesquisas que se centram na relação entre o discurso, a identidade e a sociedade, constituindo três categorias interligadas que se desdobraram no tema "Discursos, Fronteiras e hibridismo", desenvolvido em onze eixos temáticos. No eixo temático Sexualidade e Gênero,  Thayse Figueira Guimarães apresentou o trabalho intitulado “Entextualizações estratégias em práticas interacionais na web 2.0: performances identitárias, interseccionalidade e agenciamento”. Ana Miriam Carneiro Rodriguez, no eixo Comunicação, Design e Vida urbana, discutiu o trabalho “Argumentação e o contrato de comunicação em programas eleitorais”. Para as pesquisadoras, a natureza multi e interdisciplinar do evento responde a agendas contemporâneas de pesquisa, favorecendo a compreensão do lugar central que o discurso ocupa na constituição das identidades e da vida social. 

O simpósio foi uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) e do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE); do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal do Ceará (UFC); da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); e da Faculdade 7 de Setembro. 

 

{gallery}imagens/2015/Dezembro/mest{/gallery}