Promovido pelos estudantes do 6º período do Curso de Enfermagem, o I Encontro de Gestantes da UninCor reuniu alunos, professores e toda comunidade para falar sobre os cuidados durante a gestação para evitar riscos e manter o bem-estar da mãe e o desenvolvimento do bebê. A programação envolveu também os cursos de Direito, Educação Física e Psicologia da UninCor, no último dia 18 de novembro, no Salão Nobre da UninCor. 

A abertura foi realizada pelo médico obstetra, Dr. André Schlemper que evidenciou os riscos da sífilis congênita, em Três Corações. A doença é uma DST que pode ser transmitida da mãe para o bebê e deixar sequelas ou até mesmo causar morte fetal ou neonatal. Os estudantes do Curso de Direito comentaram os direitos da mulher de fazer o Teste Rápido, de forma gratuita e sigilosa, nas unidades de saúde. Além disso, eles trataram também de questões relacionadas à licença maternidade e paternidade e benefícios nos primeiros meses após o nascimento. 

Após a palestra, os visitantes puderam acompanhar orientações e trabalhos relacionados a Gestação, Nutrição, Direito, Psicologia, Farmácia e Estética e Cosmética. Ao final do encontro, a turma de Educação Física fez um aulão de atividades físicas mais adequadas para as gestantes e prestaram orientações sobre como manter hábitos saudáveis durante a gestação.