O Laboratório de Avaliação Nutricional contribui para a difusão dos conhecimentos na área de avaliação nutricional e na promoção da saúde, tanto coletivo como individual, por meio do diagnóstico nutricional, da adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e a capacitação de recursos humanos para utilização dos diferentes protocolos de avaliação nutricional. Com o propósito de que o aluno desenvolva as habilidades e competências para a aferição de medidas antropométricas e a avaliação do estado nutricional a partir destas.

O espaço laboratorial é dividido em dois consultórios para atendimento individual e uma área para orientações das técnicas para realização dos protocolos de atendimento e medições, com área total de 38,47m², com capacidade para 20 alunos.

O Laboratório conta com a utilização de balanças digitais, antropométricas e bioimpedância, adipômetros, entre outros equipamentos necessários às realizações de avaliação nutricional.