O Curso de Psicologia da UninCor reuniu especialistas, professores e estudantes, na última terça-feira, 29, para realização de um ciclo de palestras na semana de comemoração do Dia do Psicólogo.

Iniciando as atividades do evento, a pesquisadora Beatriz Harana Lahera tratou do tema "Tomada de Perspectiva e Desenvolvimento de Empatia". A convidada, doutoranda em Análise Funcional em Contextos Clínicos e Saúde, na Universidade de Almería-ESP, demonstrou diferentes tipos de abordagens e alguns comportamentos que desencadeiam este sentimento de nos colocarmos no lugar do outro.

Em seguida, o membro da Comissão Gestora da Associação Iberoamericana da Abordagem Centrada na Pessoa, professor Antônio Ângelo Fávaro Cope, palestrou sobre "A Psicologia Humanista na Contemporaneidade". Em sua fala, o profissional explanou sobre o tratamento mais humanizado na relação psicólogo-paciente e os benefícios desse tipo de atendimento.

Para a professora Fabíola Murad Bonni esta foi uma grande experiência para os alunos compreenderem um pouco mais sobre a profissão que escolheram. "Eles ficaram encantados com a maneira mais humana e simples de lidar com os pacientes. Com estas visões distintas dentro da psicologia, foi uma boa maneira de comemorar o Dia do Psicólogo", comentou a professora.

Setembro Amarelo

A programação antecipou as ações envolvendo o curso de Psicologia que vão transcorrer, ao longo do mês, na universidade com relação ao Setembro Amarelo. De forma multidisciplinar, a temática engloba uma iniciativa que visa a prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Na próxima semana, dia 04, haverá palestra sobre "Suicídio na Perspectiva Filosófica", no Anfiteatro 1, e, dia 06, será promovida uma mesa redonda abordando o tema "Falar é a melhor solução: Visão dos Profissionais", com a presença de especialistas de diversas áreas do conhecimento, no Salão Nobre. Os eventos têm início às 19h e a entrada é gratuita.