previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider
ptenes

GERAL

extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

homenagem unincor betim

O vereador Prof. Alexandre Xeréu solicitou junto ao presidente da Câmara Municipal de Betim o encaminhamento da Moção de Congratulação à UninCor pelo papel desempenhado na formação de profissionais no município de Betim. 

Diz o documento: “Esta Casa Legislativa congratula UNINCOR - UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE pelo importante papel de formação de profissionais cultos, especializados e capacitados no Município de Betim, MG”. 

O Prof. Dejanir José Campos Júnior, coordenador pedagógico do campus Betim, comemorou o reconhecimento. “É extremamente gratificante receber uma homenagem tão importante de uma casa legislativa como a Câmara Municipal de Betim, que tem muita responsabilidade e papel fundamental na condução da administração da nossa cidade, a qual respeitamos muito. Essa homenagem denota e ratifica nosso comprometimento institucional em oferecer uma formação de qualidade e sempre comprometida com o crescimento da nossa sociedade e nossa cidade. UninCor e Betim... Juntos somos mais fortes!”, disse o professor. 

A diretora de Novos Negócios da UninCor, Janaina Flister, ressaltou o comprometimento da universidade com seu papel social na formação de seus alunos. “É importante perceber que o empenho da nossa instituição em formar integralmente os cidadãos do município de Betim e região é reconhecido e congratulado por um órgão tão importante para qualquer cidade, a Câmara Municipal de Betim. Agradecemos a homenagem e nos colocamos à disposição da cidade para perpetuar e disseminar momentos de crescimento para toda a sociedade”, comentou.

O documento destaca o papel social desenvolvido pela UninCor. “A Universidade atrai para o Município um desenvolvimento econômico e crescimento cultural, intelectual e profissionalizante. Forma, semestralmente, jovens e adultos pensantes e capazes de atuar em diversas áreas, com a intenção de agregar e mudar o mundo”. Destaca também a qualidade do ensino da instituição. “Promovendo e disseminando o conhecimento com responsabilidade em suas áreas de atuação, formando profissionais de alta qualidade, aptos para o mercado de trabalho e comprometidos com a vida, ética, sociedade e meio ambiente.” 

O texto termina reconhecendo a importância da UninCor, ao longo dos anos, para o município: “Prestamos por meio desta singela homenagem pública, o nosso reconhecimento à história do instituto, o desenvolvimento trazido para nossa cidade e nossos cidadãos, parabenizando-a”. 

O coordenador do curso de Enfermagem da UninCor Betim, Prof. José Rodrigo da Silva celebra o reconhecimento e reforça a importância do investimento contínuo em ciência e educação. “É imensamente gratificante sermos reconhecidos como atores importantes no desenvolvimento do município. Ressalto que, o processo de desenvolvimento social e econômico de qualquer região, assenta-se fortemente na construção do conhecimento científico, fomento de novas idéias, inovação tecnológica, soluções inovadoras e formação de quadros profissionais de qualidade colocados a serviço da comunidade. O investimento contínuo na educação, inclusive de nível superior, favorece os processos sustentados de desenvolvimento. Por isso mesmo, há que se ampliar, cada vez mais, as investigações sobre o papel das Universidades no sentido de melhor compreender a importância e contribuição delas nos processos de transformação da sociedade”.

A coordenadora dos cursos de Administração, Logística e Gestão da Produção Industrial da UninCor campus Betim, Prof. Zelma Leal da Paixão também comemorou o reconhecimento, que considera uma forma de estímulo para continuar fazendo a diferença no mercado de trabalho e na vida dos alunos. “Nós nos sentimos muito honrados com essa moção de congratulação na Câmara Municipal de Betim, pois ao reconhecer que a Universidade atrai para o município de Betim um desenvolvimento econômico e crescimento cultural, intelectual e profissionalizante e que o nosso objetivo é realmente formar semestralmente jovens adultos capazes de atuar no mundo no trabalho, é muito gratificante. O reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo há muitos anos fortalece a nossa missão de promover e disseminar esse conhecimento com responsabilidade, formando esses profissionais de excelência com alta qualidade, que vão fazer diferença no mercado de trabalho, comprometidos com a vida, com a ética, com a sociedade e com o meio ambiente. Estamos muito felizes, essa homenagem nos fortalece em nossos propósitos”, afirma a coordenadora. 

A homenagem é motivo de orgulho e comprova o comprometimento de todos os profissionais da UninCor Betim com o papel social da instituição na formação dos seus alunos.

 belo horizonte

 caxambu


tres coracoes

 educacao a distancia