ptenes

homenagem unincor betim

O vereador Prof. Alexandre Xeréu solicitou junto ao presidente da Câmara Municipal de Betim o encaminhamento da Moção de Congratulação à UninCor pelo papel desempenhado na formação de profissionais no município de Betim. 

Diz o documento: “Esta Casa Legislativa congratula UNINCOR - UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE pelo importante papel de formação de profissionais cultos, especializados e capacitados no Município de Betim, MG”. 

O Prof. Dejanir José Campos Júnior, coordenador pedagógico do campus Betim, comemorou o reconhecimento. “É extremamente gratificante receber uma homenagem tão importante de uma casa legislativa como a Câmara Municipal de Betim, que tem muita responsabilidade e papel fundamental na condução da administração da nossa cidade, a qual respeitamos muito. Essa homenagem denota e ratifica nosso comprometimento institucional em oferecer uma formação de qualidade e sempre comprometida com o crescimento da nossa sociedade e nossa cidade. UninCor e Betim... Juntos somos mais fortes!”, disse o professor. 

A diretora de Novos Negócios da UninCor, Janaina Flister, ressaltou o comprometimento da universidade com seu papel social na formação de seus alunos. “É importante perceber que o empenho da nossa instituição em formar integralmente os cidadãos do município de Betim e região é reconhecido e congratulado por um órgão tão importante para qualquer cidade, a Câmara Municipal de Betim. Agradecemos a homenagem e nos colocamos à disposição da cidade para perpetuar e disseminar momentos de crescimento para toda a sociedade”, comentou.

O documento destaca o papel social desenvolvido pela UninCor. “A Universidade atrai para o Município um desenvolvimento econômico e crescimento cultural, intelectual e profissionalizante. Forma, semestralmente, jovens e adultos pensantes e capazes de atuar em diversas áreas, com a intenção de agregar e mudar o mundo”. Destaca também a qualidade do ensino da instituição. “Promovendo e disseminando o conhecimento com responsabilidade em suas áreas de atuação, formando profissionais de alta qualidade, aptos para o mercado de trabalho e comprometidos com a vida, ética, sociedade e meio ambiente.” 

O texto termina reconhecendo a importância da UninCor, ao longo dos anos, para o município: “Prestamos por meio desta singela homenagem pública, o nosso reconhecimento à história do instituto, o desenvolvimento trazido para nossa cidade e nossos cidadãos, parabenizando-a”. 

O coordenador do curso de Enfermagem da UninCor Betim, Prof. José Rodrigo da Silva celebra o reconhecimento e reforça a importância do investimento contínuo em ciência e educação. “É imensamente gratificante sermos reconhecidos como atores importantes no desenvolvimento do município. Ressalto que, o processo de desenvolvimento social e econômico de qualquer região, assenta-se fortemente na construção do conhecimento científico, fomento de novas idéias, inovação tecnológica, soluções inovadoras e formação de quadros profissionais de qualidade colocados a serviço da comunidade. O investimento contínuo na educação, inclusive de nível superior, favorece os processos sustentados de desenvolvimento. Por isso mesmo, há que se ampliar, cada vez mais, as investigações sobre o papel das Universidades no sentido de melhor compreender a importância e contribuição delas nos processos de transformação da sociedade”.

A coordenadora dos cursos de Administração, Logística e Gestão da Produção Industrial da UninCor campus Betim, Prof. Zelma Leal da Paixão também comemorou o reconhecimento, que considera uma forma de estímulo para continuar fazendo a diferença no mercado de trabalho e na vida dos alunos. “Nós nos sentimos muito honrados com essa moção de congratulação na Câmara Municipal de Betim, pois ao reconhecer que a Universidade atrai para o município de Betim um desenvolvimento econômico e crescimento cultural, intelectual e profissionalizante e que o nosso objetivo é realmente formar semestralmente jovens adultos capazes de atuar no mundo no trabalho, é muito gratificante. O reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo há muitos anos fortalece a nossa missão de promover e disseminar esse conhecimento com responsabilidade, formando esses profissionais de excelência com alta qualidade, que vão fazer diferença no mercado de trabalho, comprometidos com a vida, com a ética, com a sociedade e com o meio ambiente. Estamos muito felizes, essa homenagem nos fortalece em nossos propósitos”, afirma a coordenadora. 

A homenagem é motivo de orgulho e comprova o comprometimento de todos os profissionais da UninCor Betim com o papel social da instituição na formação dos seus alunos.