ptenes

aluna michele livro

A acadêmica Michele Fabiana da Silva, do 9º período do curso de Enfermagem da UninCor Betim, participou da construção do livro “Preparatório para Residência em Enfermagem”, um dos mais organizados e completos para os enfermeiros do Brasil. 

O livro é resultado de um rigoroso trabalho de seleção de conteúdo e questões para residências e demais concursos. Segundo o professor e coordenador de Enfermagem dos campi Betim e BH, José Rodrigo, o trabalho atende as mais diversas áreas de conhecimento da Enfermagem e aborda cinco premissas didáticas de extrema relevância, que são: questões comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as falsas), por autores especializados; todas as questões são de provas passadas; as questões selecionadas com base nas disciplinas e assuntos mais recorrentes nos concursos, resumos práticos ao final de cada disciplina e questões categorizadas por assunto e grau de dificuldade. 

“Faz-se necessário enfatizar que o livro Preparatório para Residência em Enfermagem será um grande facilitador para os estudos de todos que desejam seguir essa área, sendo uma ferramenta diferencial para o aprendizado e, principalmente, ajudando a conseguir os seus objetivos”, afirma José Rodrigo.

A discente diz que “publicar um livro acadêmico contribui para ampliar a visibilidade e atestar a credibilidade de um pesquisador/professor ou acadêmico”. 

“A aluna do curso de Enfermagem do campus Betim contribuiu e continua contribuindo de maneira ímpar na construção dos novos saberes, o que demonstra o incentivo por parte dos professores a necessidade de ter a ciência como alicerce na formação dos acadêmicos”, complementa o coordenador. Michele ressalta que, “o livro foi um grande sonho, principalmente por levar um pouco do meu conhecimento para as pessoas”.  Graduada em Administração e graduanda em Enfermagem, ela sempre faz parte de pesquisas com incentivo do professor José Rodrigo, e diz que sente estar no caminho certo.