extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Na noite desta quarta-feira (18/09), a UninCor promoveu, no Espaço Calabreza, uma cerimônia para a apresentação da nova reitora da universidade, professora Renata Mantovani de Lima, à comunidade de Três Corações. Participaram da solenidade, os conselhos da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), mantenedora da universidade, gestores e coordenadores de cursos, além de autoridades do Sul de Minas, civis e militares, empresários, parceiros e amigos.

apresentacao reitora renataNa ocasião, foram apresentados aos convidados todos os membros que compõem os conselhos (deliberativo, diretor e fiscal) da FCTE, assim como o diretor do Colégio de Aplicação, André Ribeiro, o pró-reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos e de Pós-graduação, Ensino e Extensão, Ricardo Junqueira del Carlo, além dos diretores dos campi de Belo Horizonte, Betim e Caxambu, Fernando Domingos, Janaína Flister e Leiner Marchetti Pereira.

Durante a cerimônia, o presidente do conselho deliberativo e diretor executivo da FCTE, Túlio Marcos Romano, falou aos presentes sobre os projetos atuais realizados pela universidade e também sobre futuras ações e parcerias de fomento à inovação e a novos negócios da UninCor, que irão evidenciar, ainda mais, a promoção do ensino superior de excelência da instituição.

Em um breve discurso, o presidente do conselho diretor, presidente da FCTE e vice-reitor da UninCor, Marcelo Junqueira Pereira, evidenciou o trabalho realizado pelos conselheiros, colaboradores e parceiros que tem contribuído com o desenvolvimento da IES nos últimos anos e deu as boas-vindas à reitora, desejando êxito em sua nova trajetória na UninCor.

Para a professora Renata Mantovani de Lima, a UninCor é um importante agente de mudanças e, visto que a formação universitária marca o indivíduo eternamente, é necessário se reinventar para alcançar esse grandioso legado. “Estamos no momento de repensar o ambiente de promoção do ensino; de adaptar-se às novas exigências pessoais, profissionais e de mercado promovendo atividades de inclusivas, modernas e de excelência. E, para isso, sempre procuraremos alternativas para almejar o bem comum (acadêmico e social)”, afirma a reitora.

A reitora

reitora renataNa UninCor há quatro anos, a nova reitora já ocupou os cargos de coordenadora pedagógica e diretora acadêmica, jurídica e administrativa do campus Belo Horizonte, já que detém experiência na área jurídica, com ênfase em Direito Educacional e Regulatório. Renata Mantovani é advogada, Mestre e Doutora em Direito, doutorado em Direito, com pesquisa realizada na Universidade de Pisa/ Itália, é ex-reitora da Universidade Santa Úrsula/ RJ e professora da graduação e do programa de pós-graduação stricto sensu da Fundação Universidade de Itaúna.

Confira as fotos da cerimônia

tres coracoes

caxambu