extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

alunos anatomia 7UninCor Betim recebeu, na última semana, estudantes do curso técnico em Enfermagem da Rede de Ensino Genoma, para a realização de aulas práticas no Laboratório de Anatomia Humana da universidade. A atividade foi ministrada pelo professor Dirceu Antônio Cordeiro Júnior.

O laboratório da UninCor possui modelos anatômicos, cadáveres e peças orgânicas e, durante a aula, o professor forneceu informações detalhadas sobre o uso de equipamentos e os órgãos do corpo humano, colocando em prática o conhecimento teórico dos sistemas esquelético, muscular, digestório e respiratório.

“O laboratórios prático é uma extensão da sala de aula. Sendo, assim, se torna facilitador no aprendizado do aluno, pois neles são executados procedimentos e técnicas básicas de Enfermagem. Esses espaços de aprendizagem permitem ao estudante experimentar, testar, repetir, errar e, sobretudo, corrigir os erros, facilitando a compreensão das técnicas que estão sendo estudadas”, afirma o professor Dirceu.

tres coracoes

caxambu