extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

palestra 1A UninCor Betim promoveu, no último sábado (23/02), no auditório da Prefeitura, um curso sobre reanimação cardiopulmonar (RCP) e desfibrilador externo automático (DEA), com objetivo de disseminar o conhecimento acerca do assunto para estudantes universitários e profissionais da área da saúde.

O treinamento, que foi realizado pelo curso de Enfermagem e organizado pela Liga Acadêmica de Enfermagem de Urgência, Emergência, Urgência, Trauma e Terapia Intensiva (LAEUTRA), consistiu em uma aula teórica e prática em que foram apresentados os procedimentos que devem ser realizados em casos de urgência e emergência, as manobras de RCP e o manuseio e utilização do aparelho DEA. O curso foi ministrado pela coordenadora estadual de urgência e emergência da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Érica de Oliveira, que também é enfermeira do Samu. A profissional é especialista em trauma e terapia intensiva, oncologia, qualidade e acreditação de serviços de saúde.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem dos campi Belo Horizonte e Betim da UninCor, professor Daniel Fernandes, “a realização desse treinamento faz parte de uma programação de atividades de extensão da universidade em oferecer capacitação permanente aos seus estudantes e ao público externo de interesse, pois aborda as principais complicações acarretadas pelas situações de morte súbita, bem como as formas de prevenção, tratamento e controle”, avalia.

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code