extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

forum betim03A UninCor Betim promoveu, de 9 a 11 de abril, o II Fórum de Administração e Gestão, envolvendo estudantes e professores dos cursos de Administração, Logística e Gestão da Produção Industrial. A programação teve a participação de representantes de empresas e empreendedores para debater sobre "Indústria 4.0".

A abertura, realizada no auditório da Prefeitura de Betim, teve como tema "Os desafios do mundo corporativo" e contou com a presença do prefeito da cidade e empresário, Vittório Medioli; do empresário Lucas Gonzales, representante da Transpes; e o treinador comportamental Guilherme Eto. Na oportunidade, os convidados evidenciaram a importância da comunicação assertiva nessa 4ª Revolução Industrial, englobando as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação. A Coordenadora dos Cursos de Gestão, professora Zelma Leal da Paixão, destacou a importância acadêmica do evento que "atende os objetivos estratégicos da IES e oportuniza aos discentes o crescimento e o desenvolvimento intelectual e moral de cada um como membro de uma sociedade participativa e consciente de seus deveres como cidadãos e profissionais".

Na terça-feira, 10, houve no Campus Betim um showroom com exposição de Sistema de Marcação e Rastreamento, Scaneamento 3D e Soluções Tecnológicas. A programação contou com o apoio das empresas FESMO
e TW Espumas Woodbridge Group.

O encerramento ocorreu na quarta-feira, 11, com um campeonato Corrida de Ratoeiras, projeto desenvolvido pelos estudantes que envolve conhecimentos de Física e Mecânica, estratégia e trabalho em equipe. A equipe campeã foi a do carrinho Fúria, que percorreu 14,3m, o segundo lugar ficou com o Caveirão e o terceiro com o Ratobuggy. Além disso, o Núcleo de Práticas Administrativas organizou o Música com Pipoca com participação de artistas locais para confraternização dos organizadores e alunos.

tres coracoes

caxambu