×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/bad_parademinas
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

O estudante do Curso de Educação Física da UninCor Pará de Minas, Gabriel Hovelacque, foi campeão do III Circuito Nacional de Badminton dos Surdos, etapa que ocorreu em Goiânia-GO, nos dias 22 e 23 de outubro. 
 
Na categoria Dupla-Masculino, Gabriel e seu parceiro de equipe, Matheus Rocha, representaram a Federação Mineira Desportiva dos Surtos e conquistaram o primeiro lugar no campeonato que reuniu surdo-atletas de todo o Brasil. "Tivemos a chance de mostrar para a sociedade o nosso potencial de atletas surdos e nossa força em querer competir e vencer e, desta forma, poder representar nosso lindo Estado de Minas Gerais e a FMDS pelo Brasil! Isso, sem sombra de dúvidas, foi, para nós, motivo de alegria e felicidade por conseguirmos vencer em um campeonato de expressão nacional. Desta forma, temos ainda a possibilidade de representar o nosso país nas Surdolimpíadas", comentou o estudante Gabriel Hovelacque. Com esta vitória, a Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Desportos analisa os resultados de todas as etapas nacionais antes de divulgar a lista de convocados para as Olimpíadas dos Surdos que acontecem de 18 a 30 de julho de 2017, em Samsun, na Turquia.
 
Ano passado, o surdo-atleta defendeu o Brasil, também na modalidade em duplas, acompanhado do parceiro de quadra Rogério Zago, no 4º Campeonato Mundial de Badminton dos Surdos, em Sófia, na Bulgária. Gabriel começou no esporte a convite do amigo. "Meu interesse surgiu quando acompanhava o esporte pela TV e pela internet. Depois comecei a praticar e me dedicar como atleta até começar a competir com indicação do Rogério Zago". O apoio de organizações desportivas voltadas para os surdos também fizeram toda diferença no desenvolvimento e no desempenho do atleta. "Eu sou muito grato à CBDS – Confederação Brasileira de Desportos dos surdos, FMDS – Federação Mineira de Esportes dos Surdos e ASMG – Associação dos Surdos de Minas Gerais, por sempre terem me incentivado e nunca mediram esforços em me auxiliar nessa minha trajetória no Badminton. E também de maneira especial à UninCor por ser a universidade na qual eu estudo, que tem sido minha parceira e amiga na condução desse sonho", completa.
 
{gallery}/imagens/2016/bad_parademinas{/gallery}