institutoCom o objetivo de apresentar o Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor, a coordenadora adjunta do programa, Elisa Dias, esteve no município de Mariana, no dia 21 de março, para participar do Seminário Água: Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Instituto Espinhaço. Na ocasião, a professora Elisa ministrou a palestra Qualidade da água e a sustentabilidade de recurso hídricos.

“Foi um momento muito oportuno para debater assuntos importantes relacionados ao meio ambiente, no município onde ocorreu, há três anos, o trágico rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração. Devemos todos refletir sobre como é importante que novos modelos para a governança dos recursos hídricos, para garantir a sua qualidade tanto para as demandas atuais quanto para as demandas das futuras gerações. O contato com profissionais atuantes na área, especialmente aqueles do Instituto Espinhaço, também foi muito proveitoso para futuras parcerias.”, analisa.