Teatro, música, poema, literatura e diversas outras produções marcaram a Mostra Literária do Colégio de Aplicação, vários projetos artísticos e literários foram apresentados pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Durante a manhã dos dia 11, 12 e 13 de novembro, atividades variadas envolveram as famílias, os alunos e a equipe de professores do Colégio que se impressionaram com os trabalhos apresentados e que foram desenvolvidos ao longo do semestre.

Vários temas foram trabalhados implícita e explicitamente, como álcool não combina com direção, a violência não leva a nada entre, outros. Os trabalhos apresentados pelas turmas mostraram o que os alunos aprenderam em diversas áreas do conhecimento.

Vejam os trabalhos apresentados:

6º Ano A - A dança, Bailando Zumba.
6º Ano B - a peça A Bruxinha que Era Boa, de autoria de Clara Machado e daptação de Luciano Naback.
7º Ano - a peça Luz, Câmera e a Palavra em Ação.

8º Ano – a peça Megera Domada.

9º Ano - a peça, Um Assalto Inusitado e a peça Quatro elementos: terra, fogo, água e ar.
1º Ano a Peça Deu a Louca em Romeu e Julieta e a peça O Adormecer de uma paixão.
2º Ano - a peça, O Mágioco de OZ.
Declamação do poema de Fernando Pessoa, Ode Marcial, que foi apresentado na última Mostra Científica e fala sobre guerra, por Giovana Amorim.
3º Ano - a peça A Bela e a Fera.
O Monólogo “Veneno”, de Chico Buarque, que faz parte da peça Gota d’Agua, texto de Simone de Beuvoir, Monólogo das Mãos de Odeuvaldo Viano, texto Cultura, de Darcy Ribeiro todos pelo aluno Lucas Carvalho.
Participação especial do grupo musical “Em si só” com Karine Rodrigues e Kelvin César apresentando um musical poético.