O Colégio de Aplicação volta das férias, de cara nova. Logo na entrada os alunos já puderam ver as mudanças, com a pintura da nova marca, criada para dar modernidade ao Colégio.

No pátio central está a atração principal, onde foram construídas a Praça de Convivência, uma fonte com peixinhos que funciona o dia todo, acalmando quem trabalha por ali, com o acalentador barulho de água corrente e faz a alegria da meninada que esta sempre disposta a brincar com os novos moradores da fonte, e até já a designaram como fonte da sorte jogando moedinhas. Na Praça também foi arquitetado um Pergolado para a convivência e interação dos estudantes.

A sala dos professores foi remanejada e restruturada com ambiente agradável e moderno.

Uma nova secretaria, mais ampla e moderna foi construída na entrada para atender com mais conforto e comodidade aos pais, alunos e colaboradores.

Foram retiradas telas, substituídas por um belo jardim, degraus foram removidos criando um nivelamento de piso. O colégio está todo com a pintura nova, a educação infantil ganhou duas salas novas, móveis com designers modernos e uma área de convivência com pequenas mesinhas bem coloridas para o lanche dos pequenos.

O processo pedagógico passou por um planejamento unificado e criou-se o Manual Educacional próprio para o Colégio de Aplicação.

Desta forma foram criadas condições para que os alunos possam ter aprendizado de qualidade, aliados ao conforto e lazer.