pre-enem

Estão abertas as inscrições o Pré-Enem, do Colégio de Aplicação. O cursinho visa preparar o estudante para obter excelentes notas no Enem.

O cursinho tomou uma proporção diferente, neste ano de 2015. Ao invés dos alunos terem aulas de matemática, química ou história, os professores estão capacitados para fazerem a contextualização destas disciplinas, assim como cai nas questões do Enem.

As aulas acontecerão no período noturno, das 19h às 22h30min e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.unincor.br. As aulas começam no dia 03 de agosto.

Enem 2015

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015, acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro. Segundo as informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, cerca de 8,5 milhões de estudantes se inscreveram para as provas deste ano. Com as notas, os candidatos terão a chance de participar de diversos programas do Ministério da Educação (MEC), entre eles: Prouni, FIES, SISU e diversas vagas para Universidades Federais.

As provas terão, ao todo, 180 questões de múltipla escolha e a redação, de caráter dissertativo argumentativo. As questões serão divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.