feira

Aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, a XXXII Feira de Ciências e VIII Mostra Científica. O evento reuniu os alunos de outras escolas e autoridades de Três Corações.

Os alunos da educação infantil explicaram a vida dos peixinhos, os derivados do leite e a germinação do alpiste, milho e feijão. E os estudantes do ensino fundamental I trouxeram trabalhos referentes a água, vida nos polos, tecnologia dos brinquedos, educação no trânsito, orientação, monumentos históricos de Três Corações, os benefícios das verduras e legumes, PROERD, sistema solar, alimentos funcionais, Parque Nacional de Itatiaia, Manual de etique-ecologia, viagens espaciais, imãs, Viagens de Amir Klink e a Antártida.

Já as turmas do ensino fundamental II e ensino médio, além de apresentar os trabalhos, competiam uns com os outros para o título de melhor projeto: primeiro e segundo.

Os estudantes do fundamental II falaram sobre Constelações, O mundo dos bebês, Catadores de lixo, Energia através do limão, batata e maça, Plantas carnívoras, Fungos, Eclipse, Escassez de agua, Pandemias, O medo, Azeitona, Dimensões em imagens, Autopsia, Simbologia, Medicina Chinesa, como enxergar a própria voz, Exorcismo, Tecnologia eletrônica antiga e moderna e Experiência cinematográfica.

O ensino médio encerrou os trabalhos dando um show nas apresentações, que envolviam desde experiências com fogo, energia e produtos químicos até a história da humanidade. Eles apresentaram os temas Império Egípcio, Cinco sentidos, Inteligência humana, Perícia criminal, Santa inquisição, Química e suas reações, Diversão química e os horrores da guerra.

Parabéns a todos. As fotos estão no facebook do colégio: Aplicação UninCor.