cha-lit

Chá literário, um momento para debater e difundir a arte e cultura, despertando o interesse e a curiosidade dos alunos.

Começou em maio, o projeto Chá Literário com os alunos do ensino médio do colégio. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras e é uma iniciativa do curso de Mestrado em Letras, através do prof. Daniel Santos Ribeiro.

Entendemos que o aluno contemporâneo possui pouco ou nenhum contato com o universo da literatura, da música e do cinema clássico. Acreditamos que estes são instrumentos para o desenvolvimento social, para a emancipação do sujeito, para a construção da cidadania e para a divulgação da cultura”, ressaltou o prof. Daniel.

O objetivo principal é despertar o interesse e o prazer pela leitura e pela arte nos alunos do colégio e participantes do encontro, além de aperfeiçoar o desenvolvimento dos eixos de leitura e oralidade, e difundir a arte e cultura, despertando o interesse e a curiosidade dos alunos.

Os alunos interessados podem procurar o professor Daniel para fazer a inscrição. Veja mais fotos no facebook do colégio. Clique aqui