museu

Prefeitura de Três Corações e Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM organizam semana em comemoração ao Dia Nacional do Museu, na Casa do Pelé, em Três Corações

Os alunos do 6º ano participaram, nesta semana, da abertura da 13ª Semana Nacional de Museus. O evento aconteceu na Casa do Pelé e reuniu alunos do Colégio de Aplicação e escolas públicas.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Banda Tricordiana e na sequência os participantes conheceram a Casa do Rei e sua história.
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM, e tem como tema: “Museus para uma Sociedade Sustentável”, que leva à reflexão sobre um dos desafios mais importantes da atualidade: a proteção, conservação e uso sustentável dos recursos naturais do Planeta.

Confira a programação completa:

Dia 19 a 22 de maio – 3ª Feira

9h às 18h – Exposições: Fotos da fauna e flora de Três Corações,

Às 09h e 15h – Palestra com a Professora Simone Silva

(Tema: Como contribuir para a preservação do Meio Ambiente) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e exibição de Curtas-Metragens do Circuito Tela Verde.

Dia 23 de maio – Sábado

Das 19h às 22h – Encerramento da 13ª Semana Nacional de Museus, com o III Sarau Lítero/Musical da Casa Pelé (Poesia, Música e Arte).

Atrações do Sarau:

1 – Odair Lemes – Folia de Reis / Cultura Popular