café 8º ano

Estudantes do 8º ano prepararam um café da manhã, como atividade diferenciada, para aprender sobre os nutrientes.

Após as explicações em sala de aula sobre o sistema digestivo, pirâmide alimentar, nutrientes, polissacarídeos e a importância da alimentação saudável, os estudantes prepararam um café com o que foi estudado.

Os alunos foram divididos em cinco grupos: bolos, salada de frutas, leites, sucos e pães. Os grupos trouxeram os alimentos e explicaram sobre os nutrientes e a ação deles no organismo. Antes de encerrar a aula, foi discutido sobre as propagandas light e diet e também como é essencial ler os rótulos antes de consumir qualquer alimento.

O aluno Vitor Dmetruk deixou sua opinião. “Eu achei interessante o método alternativo de ensino que professor utilizou. A aula prática, em minha opinião, é o melhor jeito de aprender”.

A iniciativa foi do prof. Rodrigo, que teve como principal objetivo incentivar a alimentação saudável nesta geração que diz não ter tempo para se alimentar e na correria do dia-a-dia opta por frituras, refrigerantes e doces.

Confira mais fotos no facebook do Colégio. Clique aqui