futsal
Estudantes treinam para representar o colégio no JEMG, com o auxílio do professor Edison Santos. Além da parte prática, os alunos aprendem os fundamentos dos esportes e do futsal.

Em parceria com a UninCor, através do curso de Educação Física, os estudantes do Colégio de Aplicação, treinam para disputar o JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais, que serão realizados no segundo semestre de 2015.
Com apoio dos graduandos e professor Edison Santos, eles realizaram uma peneira com os alunos e selecionaram os jovens atletas para complementarem os times e darem início aos treinamentos. "Nosso intuito é preparar melhor os alunos através do esporte e conseguir fortalecer as equipes de base para participar de campeonatos e, quem sabe, descobrir jovens talentos no futebol de salão", comentou o professor.
Os alunos passam por uma preparação que começa nas salas de aulas e, nos treinos, com aulas aos sábados, eles colocam em prática os fundamentos, realizam o preparo físico e desenvolvem o esquema tático sob orientação dos professores. Ainda de acordo com Edison Santos, estão previstos alguns amisotosos com equipes de Lavras, Varginha, Poços de Caldas, Belo Horizonte e Santos, em preparação para as fases municipais e microrregionais dos Jogos.