aniversário do colégio

São 44 anos de história, com a missão de contribuir para a formação de sujeitos solidários, críticos, socialmente responsáveis e valorização do homem.

Em seis de abril de 1971, a Secretaria de Educação autorizou que, na época, Colégio de Aplicação do Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações, iniciasse suas atividades com a educação infantil e ensino fundamental. Com o tempo, a gama de alunos aumento muito e o ensino médio foi implantado. Posteriormente os cursos técnicos de prótese dentária e segurança do trabalho também tiveram início.

Sem passar em branco, as comemorações, que irão se estender durante todo o ano de 2015, começaram com os alunos do matutino, que se reuniram na quadra e relembraram a história do colégio e realizaram uma exposição de cartazes com mensagens de parabéns e fotos dos colaboradores e alunos. Na sequência, todos participaram de uma confraternização, organizada pelos próprios estudantes. Já os alunos da tarde, cantaram parabéns e fizeram uma salva de palmas para o colégio, além disto, receberam uma singela lembrancinha de aniversário.

Atualmente, o Colégio Universitário de Aplicação, conta com mais de 400 alunos desde o ensino infantil ao ensino médio e uma infraestrutura moderna, com os parâmetros de universidade. Tem como eixo formar alunos capazes de: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver juntos e aprender a ser.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta bela história de grandes conquistas. Aos professores pela dedicação constante e comprometimento com os alunos. A equipe pedagógica que não mede esforços para trazer o melhor aos estudantes e responsáveis. E aos alunos, pais e responsáveis que são parte fundamental na construção do Colégio de Aplicação.