carnaval

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e que reúne milhares de pessoas. Os alunos do Colégio de Aplicação também entraram na folia e ainda fizeram um estudo sobre ele.

Na véspera do carnaval, os alunos do Colégio de Aplicação comemoram com muita folia a data que representa uma das festas mais populares no Brasil. Os alunos do turno da manhã prepararam um baile de máscara e abusaram da criatividade nos adereços.

A turma mais animada foi dos alunos do sexto ano, que além das máscaras vieram fantasiados e preparam várias danças Já os estudantes do 3º ano do ensino médio vieram com as roupas trocadas, homens vestidos de mulheres e vice versa.

Na parte da tarde, as crianças do ensino infantil e fundamental I também comemoraram a festa com muita animação. Todos vieram fantasiados, alguns de super-heróis, de princesas, outros de motoqueiros, palhaços, animaizinhos e personagens de desenhos. A folia contou também com a participação dos pais e responsáveis.

Além das comemorações, os alunos aproveitaram a época e elaboraram diversos trabalhos sobre o carnaval pelo mundo, as atividades dos outros países, as fantasias, os bailes e um levantamento gráfico das preferências musicais.

Confira todos as fotos do Carnapalicação no facebook do colégio: https://www.facebook.com/pages/Aplicação-UninCor/