feira literaria

Aluno do Colégio de Aplicação é aprovado no EsPCEx. O concurso, de âmbito nacional, visa preparar os jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas.

O estudante do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio de Aplicação, Vitor Passos F. Machado, foi aprovado no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.

Ele que tem o Pai, como exemplo e inspiração, também quer seguir carreira como Oficial do Exército, desde o primeiro ano do Colégio. “Estou no colégio desde o ‘pré’, passei minha vida toda aqui e nunca deixei de acreditar na qualidade dos professores, que sempre estiveram fiéis aos alunos e buscaram nos passar o maior conhecimento. Isto foi um diferencial do Colégio para esta conquista”, ressaltou o estudante, Vitor Machado.

O concurso, de âmbito nacional, acontece anualmente, no qual são oferecidas cerca de 500 vagas. É composto por um exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.

Vitor agora é militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.