O projeto de extensão de nome "Momento Percussivo", consiste em um concerto de percussão no qual apresentar alguns dos vários instrumentos de percussão existentes. Durante o evento foram apresentadas, aos alunos, peças para instrumentos como o berimbau, vibrafone, kalimba e maracas.
Instigar a imaginação e a busca por informação e conhecimento está entre as propostas do concerto, que deu a oportunidade aos alunos de ver desde improvisações até composições para instrumento acústico acompanhado de eletrônica, mostrando diversas tendências da música moderna, popular e erudita, feita hoje pelo mundo.
As peças do repertório foram:
"Saudade" (Naná Vasconcelos)- berimbau solo
"Lamentos do Morro (Aníbal Augusto Sardinha- Garoto)- vibrafone solo, adaptado do original para violão.
"Pedal Kalimba" (Mateus Oliveira)- kalimba solo
"Bem-Vindo" (Ney Rosauro)- vibrafone solo