Foi realizada na Câmara Municipal a Solenidade de posse do Parlamento Jovem de Três Corações para a Legislatura 2016/2017. O projeto tem como principal objetivo a formação de novas lideranças capazes de construir uma sociedade mais consciente e politizada. Os jovens parlamentares representam as oito escolas que oferecem o Ensino Médio em Três Corações. A solenidade foi presidida pelo Vereador Jorge Antônio Machado, Presidente da Câmara e contou com as presenças do Vice-Prefeito Cosme Nascimento; da presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Regina Célia Moysés e da Secretária da Mesa Diretora vereadora Edna Mafra Leite. A palestrante da noite foi a Sra. Madu Macedo, Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, além dos vereadores João da Flora e Maurício Gadbem, representantes das escolas participantes, autoridades e familiares dos alunos.

Na oportunidade foi realizada a eleição da primeira Mesa Diretora do Parlamento Jovem. Que assim ficou constituída: Presidente: Hudson da Silva Gomes, aluno da E.E. Luiza Gomes Lemos. Vice–presidente: Maria Ignez de Carvalho, aluna do Colégio de Aplicação da Unincor. Secretário da Mesa: Luiz Guilherme Miguel de Souza, aluno da Escola Estadual Luiza Gomes Lemos.
Os Jovens Parlamentares e suas respectivas escolas são: Lucas Lami Naves, Mariana Gabriela Souza de Melo, Letícia Karolyne Borges Soares e Milena de Siqueira (Escola Estadual Américo Dias Pereira). Fábio Eduardo de Souza e João Vitor da Silva Dantas (Colégio Nova Geração). Laura Martins de Brito, Stela Caroline Claret Cata Preta e Victória Yasmim Mafra Divino (Escola Estadual Godofredo Rangel). Samuel Mendes de Oliveira e Mateus Henrique Melo Rezende (Colégio Padrão). Luiz Guilherme Miguel de Souza, Emily Raynara Silva Souza e Hudson da Silva Gomes (Escola Estadual Luiza Gomes Lemos). Sofia Branquinho Gomes e Rodrigo Borges Martins (Colégio União). Daniele Aparecida Costa, Leidiane Mariana Vicente e Letícia Andrade Lisbôa (Escola Estadual Olímpia de Brito). Maria Ignez de Carvalho Pagani e André Luis Gagetti Junior (Colégio de Aplicação da Unincor).
A primeira reunião ordinária do Parlamento Jovem está marcada para o dia 6 de abril, às 18 horas na Câmara Municipal, com o tema: “Cidade”.