doacao sangue materia 3A partir das 18h30 desta quinta-feira (10), o curso de Farmácia da UNINCOR receberá candidatos à doação de sangue no prédio da instituição em Três Corações. Estudantes e professores farão um pré-cadastro de pessoas da comunidade interessadas em fazer a doação, além de uma triagem para selecionar aqueles que estiverem aptos a doar. A ação conta com o apoio do Hospital São Sebastião e da Prefeitura Municipal de Três Corações.

A triagem feita pela UNINCOR facilitará o trabalho do Hemocentro e evitará que pessoas não aptas se desloquem desnecessariamente até o local e sejam impedidas de fazer a doação.

Os selecionados serão encaminhados ao Hemocentro da cidade de Pouso Alegre para a coleta e será disponibilizado transporte. No dia 24 de fevereiro a UNINCOR cadastrou novos candidatos e a adesão foi ampla, principalmente entre os estudantes da instituição.

A campanha surge de uma necessidade, pois os hemocentros estão em alerta, com baixo estoque de sangue. O Hemocentro da cidade de Pouso Alegre fornece sangue para o município de Três Corações.