O Presidente Jair Bolsonaro participou no dia 29 de novembro de 2019 da Formatura do Curso de Formação de Sargentos - Turma Centenário da Missão Francesa no Brasil, realizada na Escola de Sargentos das Armas - ESA. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades militares, civis (Legislativo, Executivo e Judiciário) e convidados especiais.

A instituição, representada pelo Prof. Marcelo Junqueira Pereira - Presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação e Vice-Reitor da Universidade Vale do Rio Verde - UninCor e pelo Prof. André Luis Souza Ribeiro – Diretor do Colégio de Aplicação, registrou presença na Cerimônia.

Na ocasião, os representantes da UninCor tiveram a grata satisfação de reencontrar o ex-aluno do Colégio de Aplicação, Víctor Augusto Carvalho Nogueira, aprovado em 2018, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar –EPCAr.