prof zionel eptvNa última quarta-feira (04/09), o professor do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor, Zionel Santana, participou de uma palestra e debate na EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, com sede em Varginha, sobre as Fake News, tema do concurso de redação do projeto EPTV na Escola, desenvolvido pela emissora com as escolas do ensino médio.

“A mentira é antiga na história, mas até o final da Idade Moderna ela não era considerada um problema. Só a partir da modernidade que ele passou a ser uma questão de preocupação das ciências e da moral. Hoje, a prática de ‘falsear informações’ institucionalizou-se e serve a interesses políticos, comerciais e principalmente ideológicos”, afirma o professor.

A palestra foi realizada com os estudantes do 9º ano, de escolas públicas e privadas, que visitavam a emissora e foi seguida de um debate. A atividade virou reportagem e foi exibida na TV, podendo ser visualizada no link .