A 3ª turma do curso Rumo à Educação Empreendedora, promovida pela UninCor em parceria com o Sebrae Minas, foi realizada neste mês. A atividade é parte do projeto da universidade de disseminar o empreendedorismo e a inovação no universo acadêmico. A consultora do Sebrae Minas, Cláudia Suely de Almeida Pinto, foi a responsável pela capacitação.

Durante o curso, os professores participantes puderam adquirir conhecimentos variados e, partir disso, aplicar todo conhecimento do curso em aulas mais dinâmicas, práticas e com visão voltada para o mercado de trabalho. “A iniciativa é uma das ações do programa de educação empreendedora desenvolvida entre as duas instituições e que tem o objetivo, nesta primeira etapa, de capacitar o corpo docente da UninCor para que passe a estimular as características empreendedoras nos alunos da universidade”, afirma o professor Samuel Santos, responsável pelo projeto de inovação da UninCor.