A professora Renata Mantovani assumiu, na última segunda-feira (26/08), a reitoria da Universidade Vale do Rio Verde (UninCor), após indicação do conselho deliberativo da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), mantenedora da universidade. A nova reitora foi apresentada pelo corpo diretor da instituição a todos os colaboradores, coordenadores e professores do campus Três Corações, em uma reunião realizada, na tarde de 27 de agosto, no Salão Nobre.

Na UninCor há quatro anos, a nova reitora já ocupou os cargos de coordenadora pedagógica e diretora acadêmica, jurídica e administrativa do campus Belo Horizonte, já que detém experiência na área jurídica, com ênfase em Direito Educacional e Regulatório. Renata Mantovani é advogada, Mestre e Doutora em Direito, doutorado em Direito, com pesquisa realizada na Universidade de Pisa/ Itália, é ex-reitora da Universidade Santa Úrsula/ RJ e professora da graduação e do programa de pós-graduação stricto sensu da Fundação Universidade de Itaúna.

Renata Mantovani

Em seu discurso breve, a reitora agradeceu à diretoria da FCTE pela indicação e afirmou ser uma honra assumir um cargo tão importante dentro de uma instituição de ensino, enaltecendo o grande trabalho realizado, até o momento, por todos os colaboradores. “Trabalhar com educação envolve entrega e doação, e é isso que percebo em cada um dos profissionais da UninCor, que muito orgulha a sociedade tricordiana e, certamente, com o desenvolvimento das atividades, não apenas a região, mas o plano estadual e até nacional. Assumo o cargo de reitora com a proposta de dar continuidade aos projetos desenvolvidos, aprimorando-os e adaptando-os às novas exigências, tecnologias e conformações que possuímos, nos âmbitos educacional e social, realizando, assim, a tríade norteadora de uma universidade: o ensino, pesquisa e a extensão”, afirma.