Com o intuito de fomentar o aprimoramento jurídico dos alunos, promover o intercâmbio de vários profissionais do Direito e discutir temas atuais variados de interesse da comunidade jurídica, a UninCor promoveu, em Caxambu, no início do mês, a III Jornada Acadêmica de Direito.

A disseminação do conhecimento jurídico aos estudantes, possibilitando a reflexão em temas jurídicos atuais, foi realizada por meio de duas palestras com profissionais de grande importância no meio jurídico: Meu espaço profissional numa sociedade sem direito – Formação e vocação na era da pós-verdade, ministrada por Dr. Bergson Cardoso Guimarães, promotor de justiça, ex-coordenador das promotorias de justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande de 2009 a 2018; e A Extinção do Ministério do Trabalho e Emprego, apresentada pelo auditor fiscal do trabalho, integrante do grupo especial de combate ao trabalho escravo e chefe do setor de inspeção do trabalho, na Gerência Regional do Trabalho em Varginha/MG, Dr. Leandro Costa Marinho.

“A jornada acadêmica teve como foco a necessidade da disseminação aos nossos estudantes da experiência de profissionais experimentados das carreiras jurídicas e, para isso, optamos por temas muito atuais e que envolvem a problemática envolvendo direito no espaço profissional e temas relevantes de direito do trabalho”, avalia o coordenador do curso de Direito, Leiner Marchetti Pereira.