O curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), da UninCor, realizará, no próximo sábado (06/04), atendimento gratuito para pessoas que precisam fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O atendimento ocorrerá no Calçadão de Caxambu, das 9h às 13h. Informações podem ser obtidas no endereço eletrônico, clicando aqui

CARTAZ NAF 2019O serviço de declaração de IRPF é destinado para quem teve, em 2018, rendimentos de até R$ 29 mil ou ainda, quem recebeu R$28.559,70, mas teve imposto de renda retido na fonte. Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes, o objetivo principal da atividade é tirar as dúvidas sobre a declaração do imposto de renda, cujo prazo final para a entrega à Receita Federal é 30 de abril, e esclarecer sobre os serviços prestados pelo NAF.

"Aproveitamos esse momento também para divulgar os demais serviços que o NAF oferece à população, pois mesmo com o fim do prazo do imposto de renda, o projeto oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo como, por exemplo, regularização de CPF e consulta de situação fiscal”, avalia.

Para conseguir auxílio na realização da declaração de imposto de renda, a UninCor pede que o contribuinte leve todos os documentos necessários para preenchimento da declaração, tais como: RG, CPF, título de eleitor, última declaração de IR (caso já tenha declarado), informes de rendimentos fornecidos pelas empresas em que trabalhou no ano passado, extratos bancários e rendimento da poupança. Também é necessário apresentar comprovante de pagamento de mensalidades escolares e recibos de serviços médicos ou odontológicos, que podem ser abatidos do imposto.

Atendimentos à Saúde

Com o intuito de levar informação e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma boa qualidade de vida, a UninCor também oferecerá exames rápidos e orientações sobre a saúde. Quem passar pelo espaço montado no Calçadão, poderá fazer testes de glicemia e aferição de pressão arterial gratuitamente, além de receber aconselhamentos sobre hábito de vida saudável. Os atendimentos serão realizados por professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia e Nutrição.

Serviço:

UninCor realiza gratuitamente declarações de imposto de renda, em Caxambu

Data: 6 de abril, sábado

Local: Calçadão de Caxambu