No último sábado, dia 21 de setembro, alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Enfermagem do campus Belo Horizonte da UninCor, realizaram uma visita técnica ao Hospital Paulo de Tarso. Acompanhados pelo professor Éder Júlio, responsável pela disciplina de Projeto Integrador, os estudantes foram conhecer na prática, os Processos de Enfermagem em diferentes cenários assistenciais.

O Processo de Enfermagem é o método científico da profissão que direciona e organiza de forma sistematizada o trabalho do enfermeiro, ajudando o profissional a tomar decisões para promover, prevenir, recuperar ou reabilitar a saúde do indivíduo, família ou coletividade em qualquer fase do ciclo vital. Nesta atividade, os alunos realizaram sua primeira prática no ambiente hospitalar, caracterizando a Assistência Terciária e de maior complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS).